A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas, reuniu-se com a secretária de Planejamento, Cássia Freitas na manhã de quinta (06). A pauta do encontro foram as obras de pavimentação nas ruas da cidade.

De acordo com a secretária, com exceção da rua Arlindo Duarte, as outras obras estão sendo executadas por uma empresa de Agudo, município atingido pelas inundações. O empresário perdeu alguns maquinários usados na pedreira; além disso a equipe estava ilhada e os funcionários com medo de deixar suas casas.

Já a empresa que venceu a licitação da rua Arlindo Duarte, é da Grande Porto Alegre e perdeu tudo na enchente: materiais e equipamentos.

“Embora não fomos atingidos diretamente, foi preciso contornar essas situações, uma vez que a Prefeitura mantém contrato com fornecedores e empresas de fora. A previsão é de que as obras sejam retomadas na próxima semana”, afirma a secretária.

As obras que recomeçam em breve são as executadas com recursos da Prefeitura, que são da Avenida Castelo Branco e da rua Wantuil Albarnaz; já as ruas Dom Pedro II, Xiru Meireles, Baltazar de Bem e Arnaldo Vale, que são da Caixa Econômica Federal levarão mais alguns dias para reiniciarem.

As ruas em que o trabalho estava mais avançado, deverão ser concluídas mais rápido, já aquelas em que o meio fio não havia sido colocado, precisarão ser refeitas, pois o excesso de chuva danificou.

Para a presidente da Câmara, as informações repassadas pela secretária irão tranquilizar a comunidade que fica na expectativa pela conclusão das obras.

“Entendemos que o excesso de chuvas em maio prejudicou o trabalho, mas este retorno por parte da Administração é importante para repassarmos à população que nos questiona. Muitas vezes não temos a percepção do quanto fomos atingidos por esta tragédia; apesar de Caçapava ser geograficamente privilegiada, os insumos que abastecem nossa cidade, vem de outros municípios gaúchos, que neste caso foram duramente atingidos”, completa a presidente.

Data de publicação: 07/06/2024

Créditos: Tisa de Oliveira