A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), está cumprindo agenda em Brasília e entre os compromissos, visitou o Deputado Federal Pompeo de Mattos, que destinou uma emenda no valor de R$ 120 mil para aquisição de um carro, Chevrolet Spin.

“Recebi com alegria, em meu gabinete a presidente da Câmara, Jussarete, com quem firmamos uma boa parceria. Estamos unindo esforços para discutir formas de auxiliar ainda mais o município de Caçapava do Sul. A presença e colaboração da vereadora fortalecem nossa parceria em prol dos caçapavanos, por quem tenho um dever que cumpro com muito prazer”, avalia o deputado.

Ainda no gabinete, a vereadora encontrou-se com representantes do Instituto de Oftalmologia; Marcelo Santana, administrador e Adelar Breitenbach, diretor e médico oftalmologista. A presidente aproveitou o momento para organizar articulações políticas com o objetivo de que o município receba emendas visando estruturação e realização de cirurgias oftalmológicas.

De acordo com a vereadora, a demanda da Secretaria da Saúde é muito grande e os usuários precisam viajar para diferentes cidades da região. Sobre as cirurgias oftalmológicas, a presidente destaca que os procedimentos, além de restaurarem a capacidade visual, permitem que os pacientes voltem a realizar suas atividades diárias com mais conforto e independência.

“Agradeço ao deputado todo carinho que tem com o nosso município. Há poucos dias entregamos um carro para a Apae e agora uma camionete Spin para levar os pacientes da Saúde em consultas nas outras cidades. Temos também a demanda de pacientes com condições oftalmológicas limitadas. Realizar essas cirurgias significa recuperar a capacidade visual das pessoas e fazê-las em Caçapava, traz mais conforto para os pacientes. A vereadora Mirella Biacchi já destinou uma emenda impositiva e juntas estamos trabalhando para que venham mais conquistas. Nossa ação demonstra o comprometimento com a saúde e o bem-estar dos cidadãos”, completa a vereadora.

Data de publicação: 29/02/2024

Créditos: Tisa de Oliveira