Em seu espaço de fala na Sessão Plenária desta terça-feira (06), a vereadora do PDT ressaltou a necessidade de banheiros em praças e pontos turísticos de Caçapava do Sul.

“Levo a minha filha para brincar na praça Oswaldo Aranha em frente ao hospital e na hora que ela sente necessidade de ir ao banheiro, tenho que ir embora” iniciou Jussarete o assunto.

Segundo a parlamentar, este tema tem que ser trabalhado junto ao desenvolvimento turístico municipal, já que, Caçapava do Sul possui vários pontos de visitação que carecem de banheiro.

O acesso sanitário é um direito que vai desde passeadores dos espaços públicos até a população em situação de vulnerabilidade, nas quais, tratadas como à margem da sociedade, já têm uma série de direitos negados.

Para além disso, é sempre válido lembrar que banheiros coletivos são o reflexo de seus utilizadores.

Após equipados, com manutenção adequada, limpos e higienizados é necessário bons hábitos de uso para o bem comum.

“Peço que o nosso prefeito olhe com carinho para este pedido da vereadora, pois muitas pessoas da nossa comunidade vem me cobrando este assunto, e nesta época do ano as pessoas frequentam mais nossas praças, principalmente nos finais de semana, e na praça Oswaldo Aranha não está funcionando e aqui no centro, a Praça Rubens da Rosa Guedes, as condições dos banheiros públicos não são as melhores”, disse a vereadora.

Data de publicação: 07/12/2022

Créditos: Daniel Miranda