A vereadora e líder do governo na Câmara, Jussarete Vargas (PDT), esteve em Santa Maria, na Agência FGTAS/SINE, acompanhada de um grupo de artesãos de Caçapava, com objetivo de fazer avaliação e confecção da Carteira do Artesão.

Na oportunidade, a parlamentar foi recebida pelo coordenador da Agência FGTAS/SINE em Santa Maria, Ronei Gamboa.

De acordo com a vereadora Jussarete a Carteira do Artesão dará reconhecimento como profissional autônomo, possibilitando que ele contribua para a Previdência Social e emita notas fiscais de suas vendas, com a isenção do ICMS.

“A nossa ideia além da auxiliar estes profissionais é também fomentar a atividade em nosso município. O artesão, após confeccionada a carteira, poderá obter declaração de rendimentos, participar de exposições, feiras e eventos no Brasil e no exterior. É um imenso prazer ajudar e colaborar com esse grupo de profissionais”, disse a vereadora Jussarete.

Na oportunidade, de acordo com a vereadora, também foram tratados assuntos relacionados a PGA – Programa Gaúcho do Artesanato, desenvolvido pela Agência FGTAS em Santa Maria.

Data de publicação: 17/09/2021