Na manhã da última quinta-feira (20), a presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), reuniu-se com a coordenadora municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) e presidenta do Clube Harmonia, Catia Cilene Morais Dutra.

Na ocasião, Catia Cilene entregou à presidente o convite oficial para a “Audiência Pública de Promoção da Igualdade Racial”, organizada pela COMPIR em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMUPIR).

O evento visa a construção de uma política municipal de redução das desigualdades, além de discutir, aprimorar, consolidar e propor diretrizes para o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Serão abordados ainda temas como a defesa dos direitos étnicos, individuais e coletivos, o combate ao racismo estrutural na cidade e a garantia de ações afirmativas.

A audiência está marcada para o dia 27 de junho (quinta-feira), às 13h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: CMV

Data de publicação: 21/06/2024