O quiosque do calçadão foi reinaugurado na manhã desta sexta (07) e passará a se chamar Feira das Mulheres Empreendedoras. O projeto, que é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, proporciona às mulheres autonomia e independência.

A Câmara de Vereadores, representada pela mesa diretora, Jussarete Vargas (presidente), Antonio Almeida Filho, vice-presidente, Mirella Fernandes Biacchi, 1ª secretária, pelo assessor José Adão Souza, representando o vereador Paulo Pereira, 2º secretário e o vereador Caio Casanova, participou da reabertura.

Além do Poder Legislativo, estiveram na abertura do quiosque, a secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa, a secretária adjunta, Francielle Melo; o prefeito Giovani Amestoy; a secretária de Educação Gislaine Huerta e a secretária adjunta, Iole Dorneles; o secretário adjunto da Fazenda, Volnei Rosso; o secretário Geral, William Brasil e o chefe de gabinete, Patrick Paz.

A feira funcionará de segunda a sexta e oferecerá produtos artesanais: pães, cucas, bolos, biscoitos, saldados, rapaduras, figada, entre outras delícias. Os alimentos são produzidos nas oficinas do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que iniciaram no CRAS Sul.

O projeto coordenadora pelo professor Sandro Lara, iniciou em 2017 e aos poucos foi se estendendo a outros bairros e interior. De acordo com o coordenador 306 alunos já passaram pela oficina, sendo que 62 mulheres estão inscritas no projeto. Os demais alunos já estão colocados no mercado de trabalho, em padarias e mercados da cidade.

A vereadora Jussarete Vargas destacou a importância dessa iniciativa para as mulheres empreendedoras do município, ressaltando o impacto positivo na independência financeira e na economia local.

“É com imensa alegria que estou aqui hoje, celebrando a inauguração deste espaço dedicado às mulheres empreendedoras. Este local permitirá que elas vendam seus produtos artesanais, proporcionando-lhes uma fonte de renda própria e fortalecendo sua autonomia. Parabéns a todas as envolvidas por essa conquista!”, declarou a vereadora.

Data de publicação: 07/06/2024

Créditos: Tisa de Oliveira