A Secretaria de Assistência Social recebeu na manhã desta segunda (19) kits natalidade para serem distribuídos entre as famílias de baixa renda, cadastradas no Bolsa Família.

Os produtos foram adquiridos através de emendas dos gabinetes dos vereadores Caio Casanova (PDT) e Jussarete Vargas (PDT).

Com o recurso, que totalizou R$ 17 mil (10 mil da vereadora e 7 mil do vereador), a secretaria pode comprar produtos e compor 45 kits com: bolsa maternidade, kit mamadeira, álcool 70%, fraldas, roupinhas, lenço umedecido, sabonete, algodão, toalha de banho, mantinha, banheira e pomada.

“O Kit natalidade representa para essas famílias segurança com a chegada do recém-nascido, contribui ainda para um ambiente mais acolhedor. A secretária Andressa Lisboa está organizando a entrega, mas serão contempladas mães, a partir da 25ª semana de gestação. Em relação aos produtos, a secretaria informou que foram adquiridos no comércio local, inclusive de algumas lojas que participaram do processo pela primeira vez, ou seja, o dinheiro ficou no nosso município”, comemora a vereadora.

Data de publicação: 19/02/2024

Créditos: Tisa de Oliveira