Na votação realizada durante a última sessão legislativa deste ano, a vereadora Jussarete Vargas (PDT) foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul para o ano de 2024.

A Chapa 1, liderada por Jussarete como presidente, Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB) como vice-presidente, Mirella Biacchi (PDT) como 1ª secretária e Paulo Pereira (PDT) como 2º secretário, recebeu seis votos favoráveis, provenientes dos vereadores Caio Casanova, Patrícia Castro (PL), Paulo Pereira, Mirella Biacchi, Lelo, e o voto da própria Jussarete.

Enquanto isso, a Chapa 2, liderada pelo vereador Mariano Teixeira (PP), recebeu cinco votos favoráveis, sendo do vereador Silvio Tondo (PP), Luiz Fernando Torres (Boca-PT), Zilmar Araújo (Mano-PP) e Marco Vivian (Marquinho-MDB), além do voto do próprio vereador Mariano.

Em seu terceiro mandato na Câmara Municipal, Jussarete Vargas, que também foi candidata a deputada estadual nas eleições de 2022, onde obteve 4080 votos, torna-se a segunda mulher a assumir a presidência do Poder Legislativo caçapavano.

Em suas palavras, Jussarete destacou que "Este dia foi preparado por Deus. Quando Deus escreve algo na vida das pessoas, nada foge das mãos Dele, nada foge do Seu comando", disse a vereadora.

O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), que presidiu a Câmara em 2023, aproveitou a ocasião para expressar gratidão pela parceria de todos durante o ano.

Fonte: CVM

Data de publicação: 27/12/2023