Na última segunda-feira, dia 20 de novembro, o prefeito Giovani Amestoy realizou a entrega do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.

A LOA é um instrumento fundamental no planejamento e gestão dos recursos públicos municipais, delineando as origens e destinos dos fundos ao longo do ano seguinte. A Lei Orçamentária Anual é peça-chave para o funcionamento adequado da administração pública, pois estabelece a previsão de arrecadação e a alocação desses recursos em diferentes áreas e setores. É através dessa legislação que se busca garantir a execução eficaz de políticas públicas e o atendimento das demandas da comunidade local.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024 destinado a Caçapava do Sul foi oficialmente encaminhado na tarde da última segunda-feira (20), para apreciação e votação dos vereadores. Conforme a Secretaria de Fazenda do Município, a receita orçamentária para 2024 está estimada em R$274.163.155,85 milhões, conforme proposto pelo Poder Executivo Municipal, abrangendo ainda o Poder Legislativo e os fundos municipais.

Estiveram presentes na reunião de entrega do projeto o Secretário Adjunto da Fazenda, Volnei Veber de Rosso, o Secretário Geral Adjunto, Patrik Paz, além dos vereadores Luis Fernando Torres (Boca-PT), Mariano Teixeira (PP), Jussarete Vargas (PDT), Mirella Biacchi (PDT), Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) e Caio Casanova (PDT).

"Como representantes do povo de Caçapava do Sul, temos a responsabilidade de examinar minuciosamente o Projeto da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024. Estamos comprometidos em assegurar que os recursos sejam alocados de maneira eficiente e equitativa, atendendo às necessidades e prioridades de nossa comunidade. Vamos trabalhar em conjunto, com diálogo e transparência, para garantir que este orçamento reflita verdadeiramente os anseios e interesses da população que confiou em nós para representá-la. Estamos abertos ao debate e à colaboração para construirmos um futuro mais próspero e justo para todos os cidadãos de Caçapava do Sul", destacaram os vereadores presentes.

Fonte: CVM

Data de publicação: 22/11/2023