Na última sessão ordinária os representantes do Clube Atlético Gaúcho, Rafael Von Muhlen e Vanderlei Júnior, ocuparam a tribuna popular para destacar os esforços da associação recreativa técnico gaúcho em prol de projetos esportivos e sociais no município

O clube que foi fundado em 2021, surgiu como uma iniciativa colaborativa para impactar positivamente a comunidade local. Júnior e Rafael enfatizaram a importância da colaboração e do contato esportivo como catalisadores para a formação de jovens, especialmente aqueles que aspiram praticar futebol e participar de equipes esportivas.


Von Muhlen, que é coordenador do clube, e Júnior, que é o vice-presidente, destacaram: “O Atlético é uma colaboração abrangente destinada a ajudar e impactar positivamente a vida de jovens que aspiram a praticar futebol e participar de equipes esportivas. O clube, originado de contatos esportivos, concentra seus esforços em transformar em realidade dois pontos cruciais: o treinamento e a inspiração. Atualmente, o treinamento ocorre no estádio municipal, obtido mediante um acordo em que o clube realiza a manutenção do gramado em troca do uso do local em alguns horários semanais.” 


“O foco no treinamento destaca valores como persistência e compromisso, visando não apenas o desenvolvimento esportivo, mas também preparando os alunos para compromissos como a escola, o trabalho e outras áreas da vida. Além do treinamento, o clube promove a inspiração por meio da participação em campeonatos e amistosos desde o início do projeto em 2021, dentro das possibilidades disponíveis”, concluíram Von Muhlen e Júnior.


Essa abordagem visa não apenas o desenvolvimento técnico, mas também a integração social dos participantes. O Clube Atlético Gaúcho acolhe meninos com idades entre 8 e 17 anos, sempre no turno inverso escolar. A proposta do clube vai além do campo esportivo, buscando a integração social e a união de diferentes classes sociais.

Fonte: CVM

Data de publicação: 16/11/2023

Créditos: Giovana Lopes

Créditos das Fotos: Giovana Lopes

Compartilhe!