Giovana Lopes eleita a 1° Princesa da Festa de Azeite de Oliva 2023, desempenha, como aluna de jornalismo, o papel de estagiária na assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, trabalhando em parceria com o jornalista Daniel Miranda.

Após passar pela 1ª etapa do concurso para a escolha da corte da festa deste ano, em que um painel de jurados técnicos cuidadosamente selecionou um trio de jovens entre as oito inscritas, foi na segunda e última etapa, através de uma votação popular, encerrada às 23h59min do domingo, 20 de agosto, que se deu o veredito definitivo. Com cerca de 191.891 mil votos contabilizados, Giovana foi eleita como a 1ª Princesa das Soberanas com 26,2% dos votos. Ao lado dela, Gabriele Machado e Franciele Becker que receberam os títulos de Rainha e 2ª Princesa, respectivamente.

Durante a sessão ordinária da última terça-feira, o vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) aproveitou para parabenizar a estudante pela conquista. "É com grande satisfação que parabenizo Giovana Lopes por essa conquista notável. Seu comprometimento e dedicação são exemplos para todos, e tenho certeza de que continuará a brilhar. Parabéns por representar nossa cidade como a 1ª Princesa da Festa do Azeite de Oliva”, disse o vereador.

Os demais vereadores, Mariano Teixeira (PP), Luis Fernando Torres (Boca-PT), Mirella Biacchi (PDT), Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB), Marquinho Vivian (MDB), Jussarete Vargas (PDT), Zilmar Araújo (PP), Caio Casanova (PDT), Jeferson Luis Gonçalves (MC Mano-PL) e Paulo Pereira (PDT), também aproveitaram a oportunidade para felicitar Giovana.

A 2ª edição da Festa do Azeite de Oliva de Caçapava do Sul está marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro. Com objetivo de celebrar o município que é considerado o berço da olivicultura gaúcha, a festa reconhece a contribuição da cidade como pioneiro no plantio de olivais. A região, detentora de cinco das 40 marcas de azeite existentes no estado, também já se destacou internacionalmente com premiações pela qualidade de seu azeite de oliva. Essa cadeia produtiva fortalecida e de sucesso será o centro das atenções durante os três dias de festividades.

O Concurso de escolha das Soberanas da 2ª Edição da Festa do Azeite, Berço da Olivicultura do RS, é uma iniciativa promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Município de Cultura e Turismo (Secultur), em colaboração com a Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio (Seagropic). Além disso, o evento conta com o apoio fundamental da Associação de Produtores de Azeite Caçapavanos (Olisul), da IBRAOLIVA e de Patrocinadores Oficiais, reforçando sua importância e relevância para a comunidade.

Fonte: CMV

Data de publicação: 23/08/2023