O vereador Luis Fernando Torres (Boca - PT) buscou, junto ao Executivo, a colaboração para montar um laboratório de informática na EMEF Nossa Sra. Das Graças.

Em reunião com o Prefeito Giovani Amestoy, o Presidente da Câmara de Vereadores explanou sobre o projeto Aluno Cidadão executado na Casa Legislativa. Boca explicou sobre a participação de estudantes de duas escolas municipais na edição de 2022, a EMEF Nossa Senhora das Graças e a EMEF Patricio Ferreira Dias.
Na ocasião, o parlamentar informou ao Prefeito que, neste ano, uma sala de informática foi inaugurada na EMEF Patricio Dias, na qual, foi montada com máquinas reaproveitadas do Poder Legislativo e doações.
Com o objetivo de compor também uma sala de informática na EMEF Nossa Senhora das Graças, Torres frisa ao prefeito a importância da informatização para melhor ensino destes adolescentes e solicita uma atenção da Secretaria de Educação para tal.
O processo de implantação da informática, como instrumento pedagógico nas escolas, não é simples. Exige qualificação e planejamento. É preciso definir como utilizar esse instrumento a favor da melhoria da qualidade do ensino. Ademais, com laboratório de informática, os alunos passam a ter uma visão mais crítica e empreendedora do espaço onde vivem, assim, utilizando a tecnologia para otimizar o dia a dia de muitos jovens.
“Conversei com o Prefeito Giovani e conto com o auxílio dos clubes de serviço para arrecadar equipamentos que possam ser reutilizados na EMEF Nossa Sra. Das Graças para montar uma sala de informática que contribua com o processo de aprendizagem dos alunos”, disse Torres.

Data de publicação: 16/09/2022

Créditos: Daniel Miranda