A equipe técnica da empresa Divinut realizara evento informativo sobre o cultivo de Nogueiras-Pecã em Caçapava do Sul.

Trata-se de uma palestra que será realizada pela empresa acima citada, na Câmara de Vereadores, na quarta-feira (10), às 19h com o tema “O Cultivo de Nogueiras-Pecã – Invista em seu Futuro”, organizada por iniciativa do vereador Paulo Pereira (PDT).

A empresa surgiu dentro da Universidade Sebrae de Negócios com a elaboração de um plano de negócios para trabalho de conclusão de curso. Posteriormente, este projeto foi tirado do papel e implementado como um empreendimento real e autêntico, tornando-se a Divinut Indústria de Nozes LTDA, sempre seguindo todas as normas de cultivo e beneficiamento, alto padrão de qualidade, e diversas outras questões que tornaram a Divinut uma das maiores produtoras de noz-pecã do Brasil.

Segundo a Divinut, investir no cultivo de nogueiras-pecã (pecan nut tree) é uma atitude que vai render frutos e lucros por muitas gerações. Uma nogueira-pecã inicia sua produção entre o 2º e o 4º ano e sua longevidade produtiva pode durar mais de 200 anos. Além disso, você vai usufruir de todos os outros benefícios desta planta, desde sua sombra, o chá das suas folhas e das cascas das nozes e, também, rendendo dinheiro para você que quer se tornar um fornecedor parceiro.

Data de publicação: 05/08/2022

Créditos: Daniel Miranda