A vereadora Mirella Biacchi (PDT), na manhã desta segunda-feira, 22, esteve na Delegacia de Polícia para registrar ocorrência contra crimes de maus tratos.

Conforme a vereadora, cinco filhotes de gato, recém-nascidos teriam sido abandonados dentro de uma caixa de sapato em um terreno próximo a Associação dos Funcionários da Caixa Federal, na rua Coronel Romão entre a Alter de Oliveira e Dom Pedro II.

De acordo com a parlamentar, após constatar o fato e devido a maneira cruel, sem defesa que foram abandonados, o caso foi levado à Delegacia de Polícia onde foi efetuado Boletim de Ocorrência.

“Os animais foram deixados ao relento, dois não resistiram e vieram a óbito, os outros três gatinhos foram enxertados em uma outra gata que já possui outros filhotes e está amamentando. Abandonar animais é considerado ato criminoso e desta vez não ficará impune pois temos testemunhas e imagens que poderão ser usadas”, disse a vereadora.

A vereadora Mirella pede o apoio da comunidade para que denunciem este tipo de crime.

“Quando as pessoas testemunharem um ato de abandono denunciem, tirem fotos, façam vídeos. Temos que dar um basta, está na hora da Lei ser cumprida, esses criminosos não podem mais viver à sombra da impunidade. Tanto o delegado da Polícia Civil quanto o comandante da Brigada Militar estão apoiando a causa e dispostos a fazer cumprir a Lei”, explicou a vereadora.

Data de publicação: 22/02/2021