O vereador Mariano Teixeira (PP) e a vereadora Patricia Castro (PL), na segunda-feira, 18, estiveram visitando a sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Jacuí, localizada na cidade de Sobradinho.

Na oportunidade foram recebidos pelo diretor Executivo do Consórcio Vanoir Koehler.

Conforme os parlamentares, o objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do Consórcio e solicitar a contratação de serviços com especialidades médicas que não existem em Caçapava, como por exemplo um Neuropediatra.

De acordo com o diretor executivo da instituição, Vanoir Koehler, o município tem a possibilidade de ampliar a contratação desses serviços, já que possui inúmeras especialidades médicas disponíveis em Caçapava.

Segundo os vereadores, essas informações prestadas durante o encontro, foram de fundamental importância, pois isso evitaria que os pacientes tenham que se deslocar a outras cidades, podendo o atendimento ser feito aqui no município.

O vereador Mariano, na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 19, destinou através de Emenda Impositiva o valor de R$ 53.820,68 para que o município posso contratar consultas médicas especializadas, e reduzir as filas de espera de pacientes que aguardam há tempos para consultar.

O que é o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Jacuí

Criado em 2014 e ativo em 12 município do Estado do Rio Grande do Sul, o Consórcio tem como finalidade a implementação de múltiplas políticas públicas. Entre seus objetivos estão ações e serviços de saúde, obedecendo os princípios, diretrizes e normas que regulam o Sistema Único de Saúde entre outros.

Data de publicação: 20/01/2021