Os vereadores Marquinho Vivian (MDB) e Luis Fernando Torres (Boca – PT), estiveram na quarta-feira, dia 13, visitando o Hospital Santa Barbara em Encruzilhada do Sul. O objetivo foi conhecer as dependências e a estrutura do Hospital que recebe pacientes de Caçapava, principalmente para tratamentos traumatológicos.

Na oportunidade foram recebidos pela diretora, Irmã Nair Gabiatti, e pelo administrador da Instituição, Celso Teixeira.

Um dos assuntos tratados na reunião, foi a possibilidade de realizarem cirurgias eletivas, já que em Caçapava esse serviço não é oferecido pelo SUS.

Durante o encontro, a direção do Hospital Santa Barbara também forneceu aos vereadores um relatório com o número de exames, bem como o custo destes procedimentos nos pacientes originários do município.

Os vereadores Marquinho Vivian e Boca Torres ficaram admirados com o trabalho e o tratamento que é fornecido pela direção, médicos e corpo de enfermeiros do Hospital Santa Barbara.

“Ficamos impressionados como o serviço prestado pelo Hospital de Encruzilhada. Uma gestão com transparência e totalmente voltada ao atendimento e cuidado dos pacientes”, disse vereador Marquinho.

Já o vereador Boca destacou que os Hospitais da nossa região deveriam fazer uma visita a Instituição de Encruzilhada para conhecer e seguir o exemplo do trabalho que é desenvolvido.
“Bons exemplos devem ser seguidos, o do Hospital Santa Barbara é um deles, um modelo de como se administra uma Unidade de Saúde”, disse vereador Boca.

Data de publicação: 15/01/2021