O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), esteve reunido com o secretário de cultura e turismo, Stener Camargo para tratar de projetos que a Secultur pretende executar no decorrer do mandato.

Além de tratarem assuntos referentes a respeito do Patrimônio Histórico, como a reforma das casas do Ministério e Borges de Medeiros, um dos principais temas abordados foi o Parque Municipal da Cascata do Salso.

O secretário Stener Camargo demonstrou interesse em dar continuidade no projeto, que já havia sido feito em 2009, pelo Biólogo Rafael Vivian.

Segundo o vereador Boca Torres, na época o projeto não teve andamento por falta de interesse por parte de alguns administradores e o dinheiro que havia sido depositado no início de 2010, acabou sendo devolvido para União.

“Solicitei ao secretário que recalcule os valores do projeto, para apresentar em Brasília junto ao Ministério do Turismo, com objetivo de buscarmos recursos para realização da obra”, disso o vereador.

Esta nova fase do projeto está sendo feita em parceria com a Unipampa, UFSM, Prefeitura Municipal e apoio do vereador Boca Torres.

Data de publicação: 11/01/2021