A vereadora Mirella esteve reunida com o delegado da Policia Civil de Caçapava do Sul, Adriano Linhares, na última sexta-feira, dia 08 de janeiro, para apresentar diversos projetos de ordem social.

Durante o encontro a vereadora formalizou o pedido no combate aos crimes contra a fauna doméstica, descritos na Lei 9605/98 dos Crimes Ambientais, sancionada em setembro de 2020, a qual teve suas penas aumentadas.

O Delegado se colocou à disposição para dar andamento a todos os processos e boletins de ocorrência relacionados a estes crimes.

“Podemos dizer que agora a causa animal tem na Polícia Civil um forte aliado no combate aos crimes contra os animais”, disse a vereadora.

Outro assunto de extrema importância abordado durante o encontro foi a violência doméstica e o feminicídio.

Na ocasião Mirella apresentou ao delegado o projeto para criação da “Sala das Margaridas”. O espaço é uma estratégia no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. É um local reservado e privativo, onde são registradas ocorrências policiais, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

“A mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta na delegacia”, disse a vereadora.

O delegado Adriano se colocou à disposição para executar o projeto juntamente com a vereadora Mirella e sua equipe.

A estimativa é que ainda no primeiro semestre deste ano a Sala seja inaugurada.

“Este projeto foi um compromisso de campanha, estamos aqui nesse mandato para defender a causa das mulheres, dos animais e também buscar junto as Leis punição para os crimes de homofobia e feminicídio e também lutar por todos aqueles que se apresentam em situação de vulnerabilidade”, finalizou a vereadora.

Data de publicação: 11/01/2021