Posse

Na tarde desta terça-feira, dia 22, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma sessão preparatória com os vereadores eleitos em 2020, para entrega dos diplomas, declaração de bens e documentos necessários para o próximo mandato.

Durante a reunião, a Mesa Diretora distribuiu para os novos vereadores uma cópia do Regimento Interno da Casa, Lei Orgânica, Constituição Federal e Constituição Estadual. Os vereadores receberam também uma cartilha explicando a função do vereador, do Poder Legislativo e do Executivo.

Na sequencia, a Assessoria de Comunicação apresentou aos futuros vereadores a estrutura da casa, o funcionamento das Comissões e a tarefa de cada setor.

No final, foi explicado o funcionamento da posse, que será no dia 1º de janeiro de 2021, as 19h, onde o vereador mais antigo comanda a sessão e concede posse aos vereadores para o mandato de 2021 a 2024. Após a posse dos parlamentares, é realizado a eleição da nova Mesa Diretora para 2021.

O novo Presidente concede posse ao Prefeito e Vice Prefeitos após o juramento. Os vereadores irão decidir ainda se a sessão será sem público ou com a presença de apenas um familiar.

A posse terá a transmissão ao vivo da TV Câmara, através do Yotube e facebook do Poder Legislativo.

Data de publicação: 22/12/2020