O vereador Antonio Almeida Filho (MDB), apresentou Indicação no Legislativo sugerindo que a Prefeitura de Caçapava do Sul realize um estudo da viabilidade de criação de um local para permanência de idosos em turnos diários.

O parlamentar justifica a Indicação mediante inúmeras solicitações por parte da comunidade, pessoas possuem parentes idosos em casa que necessitam de atenção e acompanhamento permanente. Este contexto inviabiliza tais cidadãos de saírem para trabalhar fora, já que, não podem deixar seus idosos em desamparo.

“Seria muito interessante que o município criasse este espaço para convivência de idosos proporcionando que as pessoas responsáveis tenham sua jornada de trabalho. Os idosos ficariam no centro em turnos específicos aos cuidados de profissionais especializados, gerando bem estar para os mesmos e tranquilidade para os trabalhadores e trabalhadoras. Esses centros de acolhimento evitam que os idosos que sejam destinados a asilos, mantendo-os residindo com seus filhos, parentes ou responsáveis. Esses centros funcionam como se fossem “creches”, os idosos permanecem por um ou mais turnos e depois retornam para casa”, explicou o vereador Lelo.

Data de publicação: 23/01/2023

Créditos: Daniel Miranda