O vereador Antonio Almeida Filho - Lelo (MDB) apresentou Indicação ao Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, que se inscreva e participe do programa federal Primeira Infância na Escola.

O Primeira Infância na Escola é um programa voltado para a educação de crianças de 0 a 5 anos de idade que foca na articulação de diferentes iniciativas e na eficiência na gestão pública para elevar a qualidade da Educação Infantil.
A adesão ao Programa é voluntária e será realizada mediante assinatura de termo, pelo secretário de educação do ente federado, disponibilizado no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – Simec. O prazo de adesão será de 17 de maio a 29 de julho de 2022.
Assim, busca-se, por meio desta política educacional, desenvolver ações, em regime de colaboração, que fomentem a melhoria da qualidade da educação infantil e maximizem os esforços para o atingimento da meta 1 do Plano Nacional de Educação.
O Programa é executado pela Secretaria de Educação Básica, por meio da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica, no âmbito da Coordenação-Geral de Educação Infantil (DPD/COGEI).
“Fiz esta indicação porque tenho certeza que a educação nos anos iniciais são fundamentais para o desenvolvimento das crianças nas escolas, disse o vereador.

Data de publicação: 07/06/2022

Créditos: Daniel Miranda