O vereador Antonio Almeida Filho (MDB) apresentou Indicação ao Executivo, para investimento na instalação de ECOPONTES e PASSARELAS nas estradas do interior substituindo as já danificadas ou destruídas.

Segundo o parlamentar, seria vantajoso para o município utilizar pontes e passarelas ecologicamente corretas, a baixo custo. Dentre as inúmeras vantagens das Ecopontes, pode ser citadas as seguintes: dispensa total a utilização de madeira para formas e escoras; superestrutura de peso 65% menor que as convencionais de concreto; rapidez na instalação e liberação do tráfego; menor custo quando comparado com convencionais.
Ainda sobre o assunto o vereador fala sobre a utilização de pré-lajes em chapas de aço vincado e reduzida de mão de obra para montagem. A durabilidade é superior às demais sem a necessidade de manutenção periódica.
“Seria um grande passo para Caçapava do Sul a utilização destas ECOPONTES e PASSARELAS visando o custo benefício e a solução para trechos de estradas do interior” disse Lelo.

Data de publicação: 30/05/2022

Créditos: Daniel Miranda