O vereador Antonio Almeida Filho - Lelo (MDB), através de indicação, sugeriu ao Executivo Municipal que seja viabilizada a ampliação do número diário de fichas de atendimento nas unidades básicas de saúde do Município.

Na última Sessão Plenária, o vereador Lelo apesentou indicação sugestionando a Prefeitura Municipal o aumento do número diário de fichas de atendimento nas unidades básicas de saúde. Segundo o vereador, isto se dá mediante a urgente necessidade dessa ampliação devido à grande demanda por atendimentos, visto que, o acesso a saúde é um direito fundamental preconizado na Carta Magna de nossa República.
“Em inúmeras oportunidades, as pessoas necessitam pernoitar em filas nas unidades, para acessarem um serviço que lhes é garantido por lei”, disse o parlamentar.
Ainda ressaltou que essas pessoas estão nas filas justamente por estarem acometidas de alguma enfermidade. A presente indicação visa melhorias no referido atendimento, demanda antiga da comunidade.

Data de publicação: 25/04/2022

Créditos: Daniel Miranda