O vereador Antônio Almeida Filho (MDB) apresentou Indicação ao Executivo Municipal, sugerindo a adesão ao programa "APRENDER VALOR" de iniciativa do Banco Central do Brasil em parceria com o Governo Federal.

Na sessão ordinária da Casa Legislativo, o vereador Antonio Almeida Filho – Lelo apresentou indicação ao Poder Executivo para inclusão do municipio no programa "APRENDER VALOR. O programa é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de Educação Financeira e Educação para o Consumo em estudantes das escolas públicas brasileiras. O financiamento se dá com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Tratar sobre educação financeira no contexto escolar é uma urgência social que causa impacto na vida individual e coletiva tanto no presente e no futuro, diz o parlamentar. Lelo ainda frisa que levar este tema para dentro das salas de aula se alinha à demanda contemporânea de promoção do letramento financeiro na escolarização de nível básico.

Data de publicação: 28/03/2022

Créditos: Daniel Miranda