Antônio Almeida Filho – Lelo (MDB), na sessão ordinária de 15 de março, apresentou Indicação ao Executivo em prol da reabertura do "Restaurante Popular". O restaurante poderá propiciar refeições a pessoas de baixa renda e atender a área de Educação.

Em razão da necessidade de um espaço para ofertar refeições nutricionalmente adequada a pessoas de baixa renda, com custo quase simbólico e evitando grande deslocamento, o vereador do MDB Antônio Almeida Filho, na sessão ordinária de 15 de março, apresentou Indicação ao Poder Executivo para a reabertura do "Restaurante Popular".

Os Restaurantes Populares são direcionados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e/ou vulnerabilidade social. O acesso é universal, ou seja, qualquer cidadão pode ser beneficiário do equipamento público. Estes deverão ter localizações estratégicas que contemplem a movimentação diária de trabalhadores de baixa renda formais e/ou informais.

Outro aspecto importante ressaltado pelo parlamentar, é que, tal restaurante pode incluir o preparo e fornecimento e entrega de merenda escolar às escolas que não possuem cozinha, refeitório e/ou merendeiras.

Data de publicação: 17/03/2022

Créditos: Daniel Miranda

Compartilhe!