Conforme o vereador Antonio Almeida Filho (Lelo - MDB), o projeto busca contribuir de forma significativa para a redução da geração de resíduos por meio de reciclagem, utilizando uma moeda social nas transações econômicas dos resíduos

O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo – MDB), apresentou na última semana, uma indicação ao Executivo Municipal em parceria com a indústria e comercio local para criação do projeto de sustentabilidade “Eco Pila” em nosso município.

Conforme o parlamentar, o projeto busca contribuir de forma significativa para a redução da geração de resíduos por meio de reciclagem, utilizando uma moeda social nas transações econômicas dos resíduos.

De acordo com o vereador, este projeto já está em andamento e sendo desenvolvido com bastante êxito em outros municípios do Estado como Montenegro e Pareci Novo.

Durante a sessão da Câmara, realizada na última quinta-feira, dia 14, o vereador Lelo explicou que o projeto atua em três eixos: meio ambiente, educação e economia, pois a moeda “Eco Pila”, irá circular entre as empresas associadas da ACIC, CDL, Sindilojas e demais entidades que firmarem contrato com o projeto.

“Além de fomentar o comércio local, esse projeto é muito importante para articulação da sociedade civil organizada, associações, conselhos e para o desenvolvimento econômico sustentável, desenvolvendo também a consciência ecológica em nosso município”, explicou o vereador Lelo.

Data de publicação: 18/10/2021