O vereador Antonio Almeida Filho (MDB), na sessão realizada nesta terça-feira, 27, apresentou uma indicação ao poder Executivo para que seja criado no município um Centro Municipal de Reabilitação Pós Covid-19.

De acordo com o parlamentar, o local deve contar com tratamento e atendimento de diversos profissionais como: fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiologia, educação física, nutrição, psicologia, enfermagem, entre outras especialidades.

O vereador Antônio Almeida explicou que essa indicação foi proposta devido a necessidade de acompanhamento profissional, por pessoas que foram acometidas pela Covid 19 e apresentam sequelas e dificuldades de recuperação e de readaptação as suas atividades normais.

“Sejam essas sequelas físicas ou psicológicas, é dever do município zelar pela saúde e total recuperação dos cidadãos acometidos por essa moléstia que assola todo o planeta há mais de um ano. Incluindo esse Centro, seria uma maneira de oferecer esse suporte pós Covid 19, pois muita gente está precisando e irá necessitar e utilizar estes serviços de acompanhamento”, explicou o vereador.

Data de publicação: 27/07/2021