O vereador Antonio Almeida Filho (MDB), na última sessão apresentou uma indicação ao Executivo que fossem alterados o horário de funcionamento de bares e restaurantes no município devido a tendência de flexibilização por parte do governo do estado

O vereador Antonio Almeida Filho (MDB), na última sessão, realizada na terça-feira, dia 06 de julho, apresentou uma indicação ao Executivo que fossem alterados o horário de funcionamento de bares e restaurantes no município devido a tendência de flexibilização por parte do governo do estado.

 Neste sábado, dia 10, atendendo a reivindicação do parlamentar a Prefeitura Municipal emitiu decreto nº 4.277, que altera o artigo 2º do decreto municipal de 31 de maio de 2021.

Conforme esse novo decreto é permitido o funcionamento de lancherias, pizzarias, sorveterias, padarias e similares, com ingresso de clientes da 6h às 22h, com limite de encerramento das atividades presenciais às 23h. Após o fechamento, até às 24h é permitido apenas somente tele entrega.

Quanto a ocupação nos bares e restaurantes está autorizado mesas para o máximo de cinco pessoas, com distanciamento de dois metros, sendo permitido o atendimento apenas de clientes sentados.

A lotação máxima permitida em cada estabelecimento é de 25% da capacidade do local.

Os serviços de bufês, só podem ser acessados pelos clientes mediante uso de máscara e luvas descartáveis.

“Agradeço ao prefeito municipal Giovani Amestoy em nome dos empresários por acatar um pedido da comunidade, tendo em vista que um dos setores mais prejudicados pela pandemia foi o de alimentação. Esperamos que nos próximos dias, com o avanço da vacinação em nosso município consigamos voltar à normalidade.

 

 

 

 

 

 

Data de publicação: 10/07/2021

Compartilhe!