Com o objetivo de fortalecer o setor, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais apresenta demandas aos vereadores.

Nesta segunda feira 27, o Sr. Lasier Garcia, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, visitou a Câmara de Vereadores onde apresentou ofício solicitando apoio para políticas públicas voltadas a agricultura familiar. Segundo Garcia, para o fortalecimento da economia do município é importante considerar agricultura familiar como estratégia para produção de alimentos visando preocupações com o dia a dia das famílias do campo.
Na ocasião foi entregue ao Presidente do Legislativo, Luis Fernando Torres (Boca – PT) uma cartilha apresentando o atual cenário dos agricultores familiares e os desafios para produção. A estiagem que assolou o estado no final de 2021 ainda tem impactos fortes, assim, justifica a busca desta instituição para recursos e implementação de programas fundamentais para o desenvolvimento rural.
O representante do Sindicato aproveitou para visitar também a vereadora Mirella Biacchi (PDT), onde participou de reunião no gabinete da parlamentar.
“Hoje, dia 27 de junho, recebi a visita do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul, senhor Lasier Garcia onde na oportunidade entreguei a ele cópia da minha Emenda Impositiva no valor de R$ 13 mil reais destinada à Assistência Social e com o intuito exclusivo de comprar Produtos da Agricultura Familiar do município. Este montante ajudará a realizar parte do meu projeto "Comida na Mesa é Dignidade com Certeza" que visa a compra de produtos produzidos pelos agricultores locais e a inclusão nas cestas básicas para famílias de baixa renda, “afirmou Mirella.

Data de publicação: 28/06/2022

Créditos: Daniel Miranda