Vereadora Mirella Biacchi (PDT) entrou com pedido de providência junto a Secretária de Vigilância Sanitária e Ambiental para maior fiscalização de maus tratos a animas de grande porte, em especial equinos.

A parlamentar relata em Plenária que, em menos de dois meses, teve dois pedidos de socorro para equinos abandonados em via pública, em estado de abandono e negligência. Ainda segundo a vereadora, um destes animais está em tratamento e o outro, infelizmente, veio a óbito em decorrência dos maus tratos.
" Fui chamada para atender estas demandas e contei com a ajuda de veterinários voluntários que se colocaram em prontidão, sem eles, não teríamos conseguido atender os animais. Na última ocorrência precisamos solicitar ajuda a empresa Cotrisul que nos emprestou um trator para levantar o equino. Tratam-se de situações extremas de abandono de animais que serviram em carroças e são deixados pra morrer em via pública”, disse Mirella.

Data de publicação: 22/06/2022

Créditos: Daniel Miranda