Os vereadores Luis Fernando Torres (Boca - PT) e Mirella Biacchi (PDT) fiscalizaram obra de tubulações para escoamento pluvial no bairro Dom Pedro II.

Após várias reclamações por parte da comunidade do bairro Dom Pedro II, os vereadores Boca Torres e Mirella Biacchi fiscalizaram obra de tubulações para escoamento pluvial (bueiro). Segundo moradores da região, a tubulação existente não supre a demanda do fluxo de água em dias de chuva. O resultado disso era o alagamento em algumas residências e via pública.
Após contato dos parlamentares com a Secretária de Obras do município, foi informado que a busca de uma solução para este ocorrido estava em andamento. O Secretário Adjunto de Obras, o Sr. Evaldo Gomes, explicou que nesta segunda, 11 de abril, uma nova tubulação está sendo finalizada no local. Tubos de concreto de 60 cm estão sendo instalados, acima da canalização existe, para juntas suprir a vasão do local e evitar possíveis alagamentos.
Os parlamentares estiveram no local e puderam conferir que a obra poderá amenizar os estragos em dias de chuva e agradeceram a atenção prestada da Secretária de Obras para o fato exposto. “Esperamos que esta obra com bueiro de 60 cm resolva o problema do alto fluxo de água em dias chuvosos e possa melhorar a vida dos moradores do bairro Dom Pedro II”, disse Boca Torres.

Data de publicação: 11/04/2022

Créditos: Daniel Miranda