A vereadora Mirella Biacchi (PDT), participou nesta segunda-feira, dia 04 de outubro, do 1º Seminário da Causa Animal, promovido pela vereadora Jana França de São Gabriel.

A data do evento foi escolhida devido ao dia dedicado a São Francisco de Assis, protetor dos animais.

Estavam presentes no encontro a vereadora de Bagé, Beatriz Souza, a escrivã do Cartório Contra Crimes Ambientais de Bagé, Patrícia Coradini, a vereadora de Cruz Alta, Luicer Paz, a tenente da Patrulha Ambiental responsável por São Gabriel e região, Nair Pires da Silva e representantes de ONG’s de Proteção Animal.

Conforme a vereadora Mirella Biacchi, na oportunidade foram discutidos política públicas do direito dos animais, posse responsável, impunidade dos crimes de maus tratos, abandono e campanha de adoção.

“Este seminário foi um grande passo na busca de uma política pública efetiva para os animais, é necessário criar uma rede de proteção contra os maus tratos e em busca de punição a estes crimes”, destacou a vereadora Mirella.

Data de publicação: 05/10/2021