Na manhã desta quinta-feira, 23, a vereadora Mirella Biacchi (PDT), recebeu em seu gabinete três denúncias de animais mortos na Vila Sul.

Conforme a vereadora, chegando ao local constatou que cães e gatos haviam sido mortos vítimas de envenenamento.

De acordo com a parlamentar os tutores dos animais estavam inconsoláveis devido ao nível de crueldade, já que foram mortos dentro dos pátios.

Segundo relato de um morador uma criança estava tentando socorrer um dos animais que agonizava no local, sofrendo sérios riscos de vida.

Na oportunidade a vereadora Mirella Biacchi, informou que envenenamento de animais é crime previsto na Lei Federal 9605/98. Segundo a parlamentar os cadáveres desses animais serão encaminhados ao departamento de necropsia da Universidade Federal de Medicina Veterinária para obtenção do laudo de qual veneno causaram as mortes.

“Estamos na luta pelos animais e pelos seres humanos, hoje foram os animais vítimas desse crime, e quando for uma criança um tutor, que no desespero de ajudar seu bichinho de estimação se contaminar e vier a óbito? O que faremos? Temos que dar um basta nessa prática e juntamente com a Brigada, Vigilância Sanitária e a Polícia Civil, vamos lutar pela punição dos culpados”, disse a vereadora Mirella.

Data de publicação: 23/09/2021