Em visita à Porto Alegre, na tarde de quarta-feira, 21, a vereadora Mirella Biacchi (PDT), acompanhada da chefe de gabinete, Catia Oliveira, estiveram reunidas com o supervisor institucional do Gabinete do Vice-Governador do Estado, Juarez Hampel.

Na oportunidade a vereadora entregou uma solicitação, que deve ser encaminhada a chefe da Policia Civil do Estado, delegada Nadine Anflor, pedindo agilidade para abertura da Sala das Margaridas em Caçapava do Sul.

“Fomos muito bem recebidas e conseguimos avançar com um dos nossos objetivos que é abrir este espaço para as vítimas de violência doméstica em Caçapava”, explicou a vereadora.

O espaço “Sala das Margaridas”, foi solicitado pela vereadora Mirella Biacchi, junto a Delegacia de Polícia Civil de Caçapava do Sul em janeiro deste ano. O que foi prontamente atendido pelo delegado responsável na época Adriano Linhares.

Esta sala é um local reservado e privativo, onde são registradas ocorrências policiais, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

“A mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta na delegacia, por esse motivo resolvemos solicitar este espaço junto a Delegacia de Caçapava do Sul. Este projeto foi um compromisso de campanha, estamos aqui nesse mandato para defender a causa das mulheres e buscar junto as Leis punição para os crimes de feminicídio e lutar por todos aqueles que se apresentam em situação de vulnerabilidade”, explicou a vereador Mirella.

Data de publicação: 22/07/2021