A vereadora Mirella Biacchi (PDT), na última sessão apresentou um Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ (Lésbiscas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual), em Caçapava do Sul.

Conforme a parlamentar, o dia escolhido foi dia 28 de junho, por ser celebrado em quase todos os países como o dia do Orgulho LGBTQIA+. Esta data segundo a vereadora foi marcada por manifestações mundiais contra perseguições, violência e mortes, sofridas por muitos anos por representantes destes grupos em todas as cidades e países do mundo.

A vereadora Mirella Biacchi, na oportunidade explicou ainda que este Projeto de Lei tem como objetivo fortalecer as ações contra os preconceitos, as discriminações e as violências devido a orientação sexual ou identidade de gênero que infelizmente ainda existem e persistem em nossa sociedade, mesmo sendo considerado crime.

Durante seu pronunciamento, Mirella Biacchi agradeceu aos vereadores por terem aprovado por unanimidade o Projeto de Lei.

“Gostaria de agradecer a todos por terem aprovado o Projeto, fico muito orgulhosa de incluir o Dia do Orgulho LGBTQA+ no município. O preconceito já era para ter deixado de existir, mais ainda enfrentamos muita resistência. Acredito que igualdade e respeito sempre é bom para todos em relação a cor, sexo e raça”, finalizou a vereadora.

Data de publicação: 13/07/2021