A vereadora Mirella Biacchi (PDT), esteve no quartel do Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, para entregar uma Moção de Aplauso pelos excelentes serviços prestados a comunidade e região.

Na oportunidade a parlamentar também agradeceu a disponibilidade dos soldados do Corpo de Bombeiros, pelo resgate de um filhote de bugio.

O fato aconteceu no dia 02 de julho, após a mãe ser morta por um tiro de arma de fogo e ficar presa em uma árvore acompanhada do filhote ainda vivo.

Após receber pedidos de ajuda em seu gabinete, a vereadora Mirella acionou o Corpo de Bombeiros, onde segundo a parlamentar, prontamente atenderam ao chamado e efetuaram o resgate.

“Quero agradecer aos soldados e a prefeitura de Santana da Boa Vista que juntamente com a Secretaria de Vigilância Sanitária daquele município ajudaram no resgate e levaram o filhote para ser cuidado no centro especializado na Universidade Federal de Pelotas. A união de esforços salvou esta vida. Faço um apelo para as pessoas respeitarem a nossa fauna e não cometerem esse crime ambiental, matar um ser indefeso e deixar um filhote para morrer. Precisamos respeitar a natureza e proteger a o meio ambiente”, disse a vereadora.

Data de publicação: 09/07/2021