Ocorreu na segunda-feira (26), às 13 horas e 30 minutos, na Casa Legislativa a audiência para dialogar sobre o PL Complementar nº 07/22, na qual, contou com representantes do Executivo e comunidade.

Gabarito de pavimentos é a altura máxima que uma edificação pode ter, ela é calculada pela distância entre o pavimento térreo e o nível da cobertura. Sua regulamentação está contida no Plano Diretor de Desenvolvimento do Município e este tema foi pauta para discussão sobre respectivas alterações.

A Audiência Pública foi dirigida pela vereadora Patricia Castro, Vice-Presidente do Legislativo e Presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social. A mesa contou com a presença do Prefeito Giovani Amestoy. Se fizeram presentes na ocasião o Vice-Prefeito Luiz Carlos Gugliemin, o Procurador Geral do Município Luciano Pavanatto e o Secretário do Planejamento e Meio Ambiente Nilvo Dornelles, assim como os vereadores e membros da comunidade.

A explanação sobre o projeto foi realizada pelo engenheiro Cassiano Cioccari com propostas de alterações a fim de modernizar a cidade bem como baratear custos da construção civil no município.

“O que está se propondo é o aumento da diversidade de edificações possibilitando não somente a viabilidade de novos empreendimentos, mas também, uma melhoria na qualidade de vida das pessoas em relação as suas moradias”, afirmou Cioccari.

Data de publicação: 28/09/2022

Créditos: Daniel Miranda