Boca Torres (PT) e Patricia Castro (PL) falaram sobre problemas com transporte para translado de pacientes e atendimento no Pronto Atendimento Municipal.

O tema do transporte foi abordado primeiramente pela vereadora PL que narrou uma situação de desencontro entre transporte e paciente no posto da vila da Henriques. Segundo a parlamentar, ao entrar em contato com o Executivo Municipal para relatar o problema, foi informado a necessidade da troca de horário da viagem e tentativas de informar a todos os o ocorrido. Patricia relata dois problemas no contexto informado, o primeiro relacionado a números telefônicos obsoletos dados por pacientes a Secretária da Saúde para o contato. Já o segundo trata-se das três linhas disponíveis para confirmação de viagens estarem associadas a um mesmo aparelho celular, não proporcionando a utilização simultânea dos canais de contato.
Após Boca fala sobre vídeo que recebeu de filas extensas de espera para atendimento no PA ainda na manhã de terça feira. Segundo Torres, mesmo com o anúncio de reuniões entre a Secretaria de Saúde e o Prefeito, e ainda, ampliação no horário de atendimento da Policlínica, não há melhora alguma nas urgências de saúde do município.
“No fim de semana está previsto uma baixa significativa de temperatura para Caçapava do Sul, onde vamos comportar todos os casos de enfermidades que são reflexo do frio?”, indagou o parlamentar.

Data de publicação: 10/06/2022

Créditos: Daniel Miranda