A vereadora Patricia Castro (PL) usou a tribuna da Câmara, na sessão realizada na última terça-feira, 17, para falar a respeito do levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quanto a transparência dos municípios na vacinação Covid-19.

Na oportunidade a parlamentar mostrou uma planilha de um estudo feito pelo TCE, onde o município não atingiu nenhuma pontuação na transparência. O trabalho foi dividido em itens e os números estão disponíveis no site do Tribunal de Contas do Estado.

“Como integrante da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, fiquei indignada. Estamos vivendo um momento difícil, portanto o mínimo que os gestores precisam ter é transparência, mas isso ficou em segundo plano em Caçapava”, disse a vereadora.

Conforme a parlamentar nos próximos dias irá entrar com um pedido de informação junto ao Executivo para saber os motivos da pontuação.

Os municípios têm até o dia 25 de outubro para solicitar ao TCE-RS a revisão da pontuação.

Data de publicação: 18/08/2021