A vereadora Patricia Castro (PL), na última sessão realizada na terça-feira, 13, apresentou um projeto de lei que institui a data de 24 de maio como o “Dia Municipal em Memórias às Vítimas da Covid-19”.

Conforme a vereadora a data escolhida simboliza o registro do primeiro óbito ocorrido em nosso município, no dia 24 de maio de 2020.

A intenção conforme a parlamentar é não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todas as famílias, além de enfatizar a memória das vítimas.

O projeto de lei, segundo Patricia Castro, busca também valorizar o sistema público de saúde, bem como os profissionais e todos que de alguma forma contribuíram para o combate a pandemia e foram fundamentais para salvar muitas vidas em nosso município e em todo país.

“Acredito que essa proposição venha contribuir para que essas vítimas não sejam esquecidas e também para que possamos refletir quanto a importância do Sistema Único de Saúde e da valorização dos seus profissionais e acima de tudo que nossas esperanças sejam renovadas e possamos incentivar as pessoas próximas a fazer a vacina”, disse a vereadora.

Data de publicação: 15/07/2021