O vereador Zilmar Araujo - Mano (PP), através de recurso do gabinete do Deputado Federal Afonso Hamm, nesta quinta-feira (19) repassou ao Executivo dois automóveis que serão utilizados para demandas da Secretaria da Saúde.

Trata-se de dois Citroen C3 Live Pack “zero km”, no valor de R$ 78.000,00 cada, que foram recebidos pelo Vice-Prefeito Luiz Carlos Guglielmin e pela Secretária de Saúde Inês Salles. Na ocasião, Guglielmin agradeceu a iniciativa do vereador em busca da emenda parlamentar para Caçapava do Sul.

O montante repassado ao município, além dos veículos, ainda prevê a compra de outros materiais para atender a comunidade no setor de saúde. Segundo Salles, o restante do valor da emenda, aproximadamente 30 mil reais, será utilizado para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para manutenção e estruturação dos serviços realizados nas Unidades de Saúde do município, no qual, o processo licitatório já está em andamento.

Os veículos entregues serão destinados para o translado de pacientes que necessitam de atendimento em especialidades não oferecidas em Caçapava do Sul.

“Caçapava do Sul atende muitos pacientes que necessitam de locomoção. No gabinete a demanda para deslocamento em consultas, exames e outros procedimentos sempre é grande, assim, os veículos têm papel fundamental na melhoria da saúde do município. Agradeço ao Deputando Afonso Hamm por atender minha solicitação e beneficiar a comunidade caçapavana. Estamos na luta”, afirmou Mano.

Data de publicação: 19/01/2023