O vereador Zilmar Araújo (PP) fiscaliza as ruas do município a pedido de moradores.

Nesta terça-feira, 25 de maio, o vereador Mano fiscalizou as ruas Matheus Alves Nogueira, Rua do Arvoredo e Antônio Dourado dos Santos averiguando problemas. A inciativa do parlamentar se deu após muitos pedidos de moradores relatando situações emergenciais.
Na rua Matheus Alves Nogueira foi constatado situação de esgoto a céu aberto que resulta em mau cheiro e água parada. A falta de saneamento básico faz com que essas pessoas tenham sua saúde e qualidade de vida diretamente afetadas, já que, quem mora em locais com esta precariedade sofre maior risco a doenças. Entre as principais doenças transmitidas pela ausência de tratamento de água e esgoto estão a diarreias, leptospirose, disenteria, esquistossomose, toxoplasmose... Na fiscalização, foi constatado também que a rua Antônio Dourado dos Santos e a Rua do Arvoredo necessitam urgentemente de reparos.
“Ruas distantes das vias centrais de Caçapava do Sul precisam da atenção do Executivo para oferecer a população o mínimo de segurança. Recebo diariamente muito chamados e reclamações e me proponho sempre a ver o que está se passando. Esta fiscalização é apenas parte do trabalho que venho prestando em atender a comunidade”, disse Mano.

Data de publicação: 25/05/2022

Créditos: Daniel Miranda