Cartão servirá para devolução de parte do ICMS a famílias de baixa renda ou para incentivo a alunos do ensino médio estadual

O município de Caçapava do Sul tem 2.137 cartões do programa do governo do Estado Devolve ICMS para serem retirados. Beneficiários inscritos no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do ensino médio podem receber o Cartão Cidadão a partir de terça-feira (23). A entrega é feita no Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima Marques na rua General Osório, 544-686. O período de entrega se encerra na quarta-feira, dia 24 de novembro.

Após retirar os cartões, as famílias receberão, automaticamente, créditos em dezembro para utilizar em 140 mil estabelecimentos da rede Vero, como supermercados, padarias, entre outros. Com o cartão, cerca de 432 mil famílias gaúchas terão a devolução de R$ 400 por ano do Devolve ICMS (R$ 100 a cada trimestre), além dos recursos para quem tem matrícula na rede de ensino médio da rede pública estadual.

A Secretaria de Assistência Social e o Banrisul farão as entregas dos cartões nos dias 23 e 24 de novembro, para as pessoas já cadastradas. Para retirar o seu cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de estar usando máscara.

Confira a data de entrega para o seu bairro:

Horário: das 8h às 17h.

Local: Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima Marques.

Dia 23 de novembro:

- Aviação

- Centro

- Interior

Para conferir quem tem direito à retirada do cartão, basta estar cadastrado no CadÚnico e receber o Bolsa Família ou estar matriculado ou ter dependentes no ensino médio. O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro.

Para mais informações, ligue para a Secretaria de Assistência Social (3281-4080) ou para o Banrisul (3281-9150).

Data de publicação: 19/11/2021

Créditos das Fotos: Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini