O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), em espaço de Grande Expediente, fala sobre transporte terceirizado que leva pacientes para hemodiálise em Cachoeira do Sul.

Na última Sessão Plenária, Sílvio aborda assunto que vem sendo pauta frequente em seu gabinete. Segundo o parlamentar, a empresa que ganhou a licitação para a realização do translado de pacientes vem terceirizando o serviço, e de acordo com relatos, este veículo que faz o trajeto não oferece boas condições aos pacientes que se encontram em situações muito delicadas de saúde, após o procedimento de hemodiálise.
Em sua fala, o vereador expõe queixas e pede o apoio dos demais colegas, inclusive da base do governo, para uma solução mediante a esta situação de precariedade.

“Ônibus não tem banheiro, nem ar condicionado, as pessoas saindo debilitadas de um procedimento médico muito delicado, e o transporte não dá o mínimo de conforto a estes pacientes. Esta empresa subcontratada, não têm as mínimas condições de fazer o transporte a estes pacientes e deixo aqui meu apelo para melhores cuidados sobre o assunto”, disse Tondo.

Data de publicação: 30/05/2022

Créditos: Daniel Miranda