Através de emenda parlamentar do deputado Pedro Westphalen, o vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) anuncia repasse ao município o valor de duzentos e cinquenta mil reais.

Nesta semana o deputado federal Pedro Westphalen confirmou o pagamento da emenda impositiva de 2022, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para custeio dos serviços de atenção primária em saúde no município de Caçapava do Sul, que já está depositado na conta da prefeitura.
Segundo Tondo, o valor obtido será utilizado para a manutenção dos Postos ESF’s do município para atender diretamente a demanda da população. “Agradeço a atenção do deputado Pedro pelo repasse deste recurso para no nosso município, pois temos que dar atenção especial a saúde de nossa comunidade”, afirmou Tondo.
Os ESF’s (Estratégia Saúde da Família) estão direcionados para o atendimento da população considerando as especificidades locais do município. Desempenham a maior parte de suas funções em Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas comunidades pertencentes.

Data de publicação: 12/04/2022

Créditos: Daniel Miranda