Aconteceu na Câmara de Vereadores a tradicional Sessão Solene em Homenagem Especial ao Dia Internacional da Mulher, onde cada vereador indicou uma personalidade caçapavana para receber esta homenagem, representando a comunidade feminina de Caçapava do Sul

Na noite desta terça-feira, dia 8, aconteceu na Câmara de Vereadores a tradicional Sessão Solene em Homenagem Especial ao Dia Internacional da Mulher, onde cada vereador indicou uma personalidade caçapavana para receber esta homenagem, representando a comunidade feminina de Caçapava do Sul.

As mulheres agraciadas neste ano de 2022, ano em que o evento completa 10 anos de homenagem, foram:
Aline Hahn de Medeiros – Silvio Tolfo Tondo - Beleza (PP); Elaci Linhares Scheffer Guterres – Mirella Biacchi (PDT); Eloa Domingues Nunes – Zilmar Araújo - Mano (PP); Gabriela Coradini Abascal – Patricia Castro (PL); Loiva Silveira Bitencourt – Marquinho Vivian (MDB); Maria Elaine dos Santos Rodrigues – Antonio Dias de Almeida Filho - Lelo (MDB); Michele de Oliveira Mendes - Jussarete Vargas (PDT); Nara Ornelas – Mariano Teixeira (PP); Oraide de Bades Luiz – Luis Fernando Torres - Boca (PT); Raquel Brito Lemos – Caio Casanova (PDT) e Solange de Freitas Osorio – Paulo Pereira (PDT).

Durante o evento, a homenageada Gabriela Abascal usou a palavra em nome de todas as agraciadas e a vereadora Patricia Castro (PL), representando o Poder Legislativo, fez o seu discurso.

Além disso, cada mulher escolhida recebeu das mãos do vereador uma placa personalizada, confeccionada pelo escultor Edilson Diniz e um buquê de flores que simbolizou este momento.
As três vereadoras do parlamento caçapavano, Jussarete Vargas (PDT), Mirella Biacchi (PDT) e Patricia Castro (PL) também receberam flores das mãos dos vereadores Luis Fernando Torres – Boca (PT), Silvio Tolfo Tondo (PP) e Marquinho Vivian (MDB).

Ao longo do dia, o Legislativo realizou a entrega de flores as suas servidoras, como homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O plenário recebeu apenas familiares e poucos convidados para o evento deste ano, pois foram seguidas o protocolos de segurança sanitária, de acordo o Decreto Municipal em vigência, sendo liberado 50% da capacidade do Plenário General João Manoel de Lima e Silva, sendo permitido apenas dois convidados por homenageada.

Data de publicação: 09/03/2022

Créditos: Daniel Miranda e Eduardo Mota