“Essa semana fui procurado, talvez outros colegas mais, pelos produtores rurais do nosso município, questionando se existe tratativas ou algum assunto relacionado sobre a estiagem de Caçapava do Sul.''

O vereador Silvio Tolfo Tondo – Beleza (PP), na sessão de hoje, quarta-feira (12), fez uso da Tribuna, solicitando respostas do Executivo para os problemas com a estiagem que o município enfrenta.

“Essa semana fui procurado, talvez outros colegas mais, pelos produtores rurais do nosso município, questionando se existe tratativas ou algum assunto relacionado sobre a estiagem de Caçapava do Sul. Hoje, nós vimos que o Ministro da Agricultura estava no nosso Estado, onde em torno de 200 municípios decretaram Calamidade Pública, para que futuramente, numa perda das lavouras, isso é um dos itens solicitados para o pagamento de seguros, e também um cronograma, porque o ano passado se via falar muito, e depois se parou essa demanda, a construção dos bebedouros. Então, o quanto anda essa situação, porque hoje os produtores de Caçapava do Sul já estão recebendo água potável no interior, mas a situação principalmente dos animais, os bebedouros estão secando, as sangas estão secando.... É uma preocupação muito grande, porque todos nós sabemos, que os produtores rurais do nosso município são quem alavancam praticamente a produção e os impostos do município. Deixo aqui um alerta, para que o Executivo tome uma decisão e comunique, para que se crie uma situação de melhora, porque se encontramos numa situação muito precária”, disse o vereador Silvio Tondo.

Data de publicação: 12/01/2022

Créditos das Fotos: Heron Freitas