O presidente da Câmara, vereador Paulo Pereira (PDT), juntamente com os parlamentares, Luis Fernando Torres (Boca-PT), Mariano Teixeira (PP), Patricia Castro (PL) e Silvio Tondo (PP), receberam na tarde de terça-feira, dia 20 de julho, a visita dos funcionários da Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan), representando o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua).

A visita teve como objetivo a entrega de uma carta-manifesto do Sindicato, solicitando apoio da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul na defesa da Companhia referente a privatização da Corsan.

Na oportunidade os vereadores receberam um folder dos representantes do Sindicato, com os cinco motivos para não privatizar a Corsan.

O vereador Paulo Pereira definiu como preocupante a questão da privatização da Corsan por parte do governo do Estado e manifestou total apoio aos funcionários e aos representantes do Sindicato.

“A venda da Corsan vai aumentar as tarifas de água e esgoto para todos os municípios. Acredito que tenha que ser feito um debate, um grande protesto em Porto Alegre em frente ao Palácio Piratini, contando com a presença de vereadores de todos os municípios, precisamos também cobrar para que os prefeitos se manifestem, não temos outras alternativas”, disse o vereador Paulo Pereira.

Data de publicação: 22/07/2021