A Câmara de Vereadores, realizou na manhã dessa segunda-feira, dia 18, uma reunião com técnicos da Secretaria da Fazenda para esclarecer dúvidas referentes a Lei Orçamentária Anual.

Além dos vereadores, participaram da reunião a secretária da Fazenda Ihoko Nakashima Mota, o contador Arlei Lopes Souza, a secretaria Geral Cassia Freitas, O diretor da Câmara de Vereadores Cassius Poglia e o assessor Jurídico Júlio Coradini.

Durante a reunião, foram tratados assuntos referentes as Emendas Impositivas que precedem a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), além de esclarecer a confecção das emendas a serem apresentadas pelos vereadores junto ao texto que rege a LOA.

Conforme o vereador Silvio Tondo (Beleza – PP), essa é a maneira que o Legislativo tem de auxiliar as instituições do município para ajudar a nossa comunidade, sendo realizadas no momento do pedido da vigência do Orçamento Anual.

“Essa Emenda Impositiva é de fundamental importância para as instituições que realizam um trabalho de desenvolvimento social no nosso município”, disse o vereador Silvio.

Nesta terça-feira, dia 19, na sessão da Câmara, será votada a Lei Orçamentaria Anual (LOA).

O que é uma Emenda Impositiva:

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Data de publicação: 18/01/2021