O Dr. Juarez Teixeira, junto da jornalista Gisele Teixeira e do produtor cultural João Timotheo Esmério estiveram no Poder Legislativo, nesta quinta-feira (17), entregando convite para apresentação do acervo cultural da Casa.

Na ocasião, os representantes reuniram-se com o Presidente da Câmara Luis Fernando Torres (Boca-PT) e os vereadores Mariano Teixeira (PP), Silvio Tolfo Tondo (PP), Antonio Almeida Filho (MDB) e Jussarete Vargas (PDT) onde entregaram em mãos um ofício extensivo a Casa Legislativa para participação da apresentação do acervo e projetos culturais para o ano de 2023 na Casa de Cultura Juarez Teixeira. O evento ocorrerá dia 23 deste mês, às 17 horas, nas dependências da Associação, na rua Gal. Osório.
A Casa de Cultura Juarez Teixeira é um amplo espaço de arte, memória, cultura e convivência, em Caçapava do Sul, na qual, abriga mais de mil objetos da coleção pessoal do médico e pesquisador Juarez Teixeira, acervo que conta como era a vida cotidiana na cidade e região nos séculos XIX e XX.
Segundo Esmério a Casa de Cultura recebe muitos pedidos de professores para aulas no local como forma de aquisição de conhecimento “extra sala de aula” de cultura e museu. O produtor ainda citou que tem objetivo de organizar formações nas dependências, assim como, abrir espaço o pessoal dos artesanatos e agricultura familiar desenvolver seu trabalho.

Data de publicação: 17/11/2022

Créditos: Daniel Miranda